Limonada no Twitter

quinta-feira, 22 de março de 2012

Jorge Ben Jor 70 anos, Discografia- (1963 - 2007).





O que falar do Jorge Ben Jor? hoje ele completa 70 anos pra felicidade da musica brasileira. Um dos maiores expoentes que surgiram na música brasileira no início dos anos 60, Ben Jor celebra hoje uma carreira de mais de 50 anos e hits conhecidos em todo mundo, como Mas Que Nada, Taj Mahal, Fio Maravilha e tantas outras músicas que fazem parte da história cultural do Brasil.

Meu álbum preferido é A Tábua de Esmeralda, lançado em 1974, foi um disco que o próprio Ben classificou como alquimia musical. Os Alquimistas Estão Chegando, com versos como executam segundo as regras herméticas/ desde a trituração, a fixação, a destilação e a coagulação, acabou representando uma guinada no estilo lírico do cantor, que levava a influência de livros como Eram Os Deuses Astronautas? (1968) em canções como Errare Humanum Est e Hermes Trismegisto e sua Celeste Tábua de Esmeralda. O Homem da Gravata Florida, Menina Mulher da Pele Preta e 5 Minutos eram outras grandes canções presentes no álbum, mas que não lidavam com temas semelhantes.

Sem mais, pra quem nunca teve a oportunidade de ouvir todos os disco dele, segue esse presentão!





Dáumload

5 comentários:

Chris disse...

este link do torrent para Jorge Ben néao funciona amigo ; faz jà ums dois dias que estou tentando começar a carregar esta discografia alucinante de J. Ben sem conseguir nem arrancar !
Arranca Brodder !

Anônimo disse...

Ainda sem funcionar. Abraços

Anônimo disse...

Está off. Tem como acertar? Obrigado por compartilhar.

Marcio Balducci disse...

Não funciona.

Paloma disse...

não funciona, gente! :/